quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Ao mesmo tempo em que existe um lado meu, altruísta, que acredita na bondade das pessoas, que deve-se também ser bom com elas, um lado que acredita na igualdade, meu Yin, existe um outro lado.
Meu Yang.
Aquele lado plenamente capaz de humilhar alguém, que se diverte sadicamente com isso.
Um lado que se considera ligeiramente superior.
Aquela voz irritante na minha cabeça.
Aquela voz da qual tenho vergonha...
E tento inutilmente calar.
venho ignorando-a, mas ela insite em aparecer, às vezes, para provar que ainda existe.
Venho administrando esse lado.
Acho que é apenas pais uma fatalidade de minha condição humana.
Esse lado mal, que envergonha, causa remorso.
Talvez essa batalha termine como um filme americano, com aquele clichê de o bem vencer o mal.
Mas, talvez, eu tenha sorte.
E tudo acabe como um belo filme oriental, com o guerreiro atingindo o equilíbrio.




Aureas Mediocritas

Simples assim.

Um comentário:

carinagabriele disse...

É por isso que eu não gosto dos filmes americanos. huehauhea
Mas falando sério agora, todo mundo é assim. Essa história de que existem pessoas BOAS e pessoas MÁS é mais uma invenção da sociedade. As pessoas são BOAS E MÁS, ninguém é meio termo. Essa é a verdade!

Beeijo.
Tô adorando falar contigo. ;)
:*