sábado, 15 de setembro de 2007

I can go with the flow
But don't say it doesn't matter anymore
I can go with the flow
You believe it in your head?

Quanto mais olho as pessoas à minha volta, mais percebo que não faço parte disso tudo.
Sou um forasteiro.
Essa pose, essa hipocrisia, esse orgulho idiota, prepotência.
Esse preconceito.
Essas que pessoas corrompem umas às outras.
Conheço pessoas que tinham ideais, mas sempre surgia alguém para lhe dizer que suas ideologias não significavam nada, que seu esforço para se diferenciar era vão.
Que, nadando contra a corrente, estava apenas se cansando desnecessariamente.
Que assim não chegaria a lugar nenhum.
E assim, o mundo continua a ser a mesma merda de sempre.
Quem poderia mudá-lo foi desmotivado, desacreditado, chamado de louco e herege.
Queimado na fogueira, discriminado ou simplesmente ignorado.
Assim, o mundo continuou livre de mudanças incômodas, que nos desacomodem.
Pensar cansa, é muito mais fácil aceitar as coisas como são, como se esta fosse a ordem natural das coisas.
Infelizmente.




Porque eu ainda acredito?
Porque não desisti, como os outros?
Não me tornei um rosto na multidão?
Não sei.
Idiotice, talvez?
Arrisque seu palpite!

2 comentários:

Orodreth Tinúviel disse...

É bom ser diferente, ser normal não vale a pena: se é chato, se conversa sobre academia, musculo e quanto se encheu a cara no fim de semana.
Pensando bem, nadar contra a corrente deve tonificar os musculos não é?

carinagabriele disse...

O porquê, sinceramente não sei.
Mas, graças à Deus que você não desistiu! Descobri, então, que não sou sozinha no mundo.
Eu até tinha escrito um post parecido, falando que eu ainda acreditava e tal, só que eu citava o Brasil como tema principal. Mas eu excluí, sei lá, achei muita babaquice acreditar.
Pois é, às vezes me acho babaca. Mas, confesso que muitas vezes me orgulho de ser babaca e mostrar pro outro "olha, valeu a pena acreditar!".
Acredite, às vezes vale.

Beijo.